Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

PAPO DE MENINA - Lari



Rating: 1.6/5 (90 votos)




ONLINE
1





SIte das Garotas tenns


Olá gente!!!

Querem saber sobre novidades de atores incriveis e fofocas?

Quer saber os trabalhos e provas do colégio?

Quer saber sobre as novidades do mundo?

Quer fazer teste maravilhosos?

Quer saber duvidas de pessoas famosas?

Então veio ao lugar certo porque aqui você encontra resposta para tudo isso e muito mais!!!

Garotos não aqui


Total de visitas: 5467
JAPÃO

                                   Como o Japão é um país rodeado pelos oceanos, pela lógica, seu povo consome bastante peixe e frutos do mar. Os peixes, além de estarem ao alcance de suas mãos, são muito saudáveis, ricos em proteínas, minerais, aminoácidos, vitaminas e têm baixo teor de gordura e colesterol.

                               Porém, o que fez o povo japonês consumir a carne de peixe em detrimento de outras foi um ato do Imperador Tenmu (673-686). É dele um decreto do ano de 676 que obrigava a população, a partir daquela data, a não mais consumir carne de vaca, cavalo, cachorro, macaco e frango. A partir de então, o Japão se tornou ávido consumidor de peixe, além de arroz e verduras. Antigamente, nas regiões de Kyoto e Osaka (berços da culinária japonesa), apenas um tipo de peixe, por vez, era degustado em forma de sashimi. Isso porque, para apreciar bem o sabor, não se podia ter a interferência de outros sabores. Com o passar do tempo, essa prática foi deixada de lado e a combinação de vários peixes (cores e sabores diferentes) numa única travessa tornou-se mais comum.
Somente em 1872, o consumo de carne vermelha foi liberada e a carne voltou a mesa do japones.
                                   Atualmente, o japones consome bastante carne vermelha e e produtora do wagyu, carne considerada de sabor superior em diversos paises. A sua carne custa no japao em torno de Mil reais o quilo. No Brasil, alguns restaurantes finos utilizam esta carne onde chega a custar R$ 200,00 o prato!
usam um talher diferente, denominado hashi, originário da China, que consiste em dois pequenos bastões de madeira, plástico ou metal.

                                       Como o Japão é uma nação insular, seu povo consome muitos frutos do mar, além de peixe e outros produtos marinhos (como algas). Mesmo não sendo conhecido como um país que come muita carne, poucos japoneses se consideram vegetarianos. Carne e galinha são comumente inseridos na culinária do cotidiano.

                                      O macarrão, originado na China, também é uma parte essencial da culinária japonesa.